Na última terça-feira (7), a Unidade Regional (UR) de Balsas em parceria com a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Riachão, realizou uma operação conjunta em estabelecimento comercial de revendas agropecuárias.
A ação teve como objetivo combater a venda ilícita de agrotóxicos ilegais em estabelecimentos comerciais no sul do Estado. Ao todo, foram apreendidos 27 frascos de agrotóxicos que eram comercializados na cidade. Conforme a legislação em vigor, os produtos foram apreendidos e serão encaminhados para posterior incineração.
Além disso, outras revendas agropecuárias foram fiscalizadas pelo estado por comercializar agrotóxicos e vacinas contra febre aftosa nos municípios de Riachão, Araguana e Nova Olinda, sendo vistoriados o aferimento de lotes, fabricação e temperatura dos imunizantes.
“As empresas para comercializar agrotóxicos e vacinas no estado do Maranhão precisam providenciar sua regularização junto à AGED. Esses agrotóxicos ilegais apreendidos na loja agropecuária do município de Riachão, podem causar consequências sérias para a saúde humana, animal e para o meio ambiente, pois não são liberados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária para comercialização, são produzidos de forma irregular e não possuem um antídoto específico para acabar com sua atuação em caso de contaminação”, explica Eugênio Pires, Chefe da UR de Balsas.
Postar um comentário