A vaquejada segue ganhando força como desenvolvimento econômico e social. Nesta quarta-feira (09), o Gerente do Sebrae, Gilson Meneses, reuni proprietários de parques de vaquejada do município de Chapadinha, para apresentar projetos reforçando a importância da parceria entre o esporte para a promoção e fortalecimento do setor de turismo. O encontro reuniu representantes e proprietários de parques que discutiram assuntos relacionados a essa parceira junto ao Sebrae.
Será ativada a associação dos parques de vaquejadas no município de Chapadinha, onde irá oficializar o calendário dos eventos voltado ao esporte equestre da região, que tem o objetivo de promover um circuito que será proporcionado no final do ano com a primeira edição da Vaquejada da Balaiada, evento esse caracterizando a valorização da nossa cultura.

A vaquejada é considerada por lei patrimônio cultural que movimenta cerca de R$800 milhões por ano, Além de movimentar a economia, também gera empregos e fortalece o mercado equestre. A vaquejada é uma atividade econômica de grande impacto na economia nordestina, gerando empregos diretos e indiretos em diversas áreas ligadas à cadeia produtiva do setor. O projeto tem a grande importância de valorizar cada vez mais a cultura da vaquejada em nosso município e fortalecer o esporte ao setor do turismo.
Postar um comentário