A edição 2026 do Portal Vaquejada começou em novembro, na etapa da Arena Pixbet, que já pontuou vaqueiros, cavalos e equipes. Os líderes de cada categoria já estão expostos em seus respectivos rankings e chegam com vantagem para a vaquejada do Grupo Nailson Assunção, em Frei Miguelinho-PE.
A segunda etapa da temporada CPV 2026 acontece de 27 de janeiro a 01 de fevereiro, na vaquejada do Grupo Nailson Assunção, e já recebe líderes que buscarão se manter no topo do ranking, enquanto outros, que estão chegando agora, se preparam para fazer o máximo de pontos no início do certame, que este ano promete ser bastante concorrido.
O ranking atualizado já está publicado no site do Portal e já apresenta um nome novo entre os vaqueiros de elite. Augusto Pereira é o primeiro vaqueiro a ocupar a liderança na categoria Profissional, com 60 pontos, contra 45 do tricampeão Dheovane Almeida. Neco Menezes (40 pontos), Carlinhos Santos (30 pts) e Verdinho Silva, também com 30 pontos, completam o top 5.
Na categoria Intermediário, o topo do ranking é ocupado pelo vaqueiro Thomas Dantas, com 55 pontos, sendo 15 a mais que o segundo colocado, Nayan Sousa, que soma 40. Já no Amador, o líder é Pedro de Marcelo, com 60 pontos, mantendo uma boa dianteira sobre seus concorrentes. No Aspirante, o comando é do vaqueiro Robert Peixoto, que tem 60 pontos, contra 40 de Vitor Silva, segundo colocado no ranking. Na categoria Derby, Bruno Silva segue na liderança com 55 pontos.
O destaque em relação ao maior número de pontos conquistados até agora vai para o vaqueiro Master Armando Figueiroa, que lidera o ranking com 80 pontos, bem à frente de seus principais concorrentes. A campeã nacional em 2024 e reservada campeã em 2025, Dayane Pereira, já começou com todo gás e detém 60 pontos, tornando-se a primeira vaqueira a liderar o ranking 2026 na categoria Feminina.
Diante das categorias divulgadas até agora, após a primeira etapa na Arena Pixbet, podemos perceber que, com exceção de Dayane Pereira e Armando Figueiroa, os líderes são revelações que chegaram chegando e prometem muitas emoções e, quem sabe, fazer história ao desbancar os nomes já consagrados. Vamos ver o que acontece na etapa do Grupo Nailson Assunção.
Fonte: Portalvaquejada.com.br
Postar um comentário